quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Nunca deixei de acreditar que nossa mente é uma caixinha de surpresa,onde muitas vezes dela sai fatos inusitados. (Daiane Araujo)

Nossas vidas são definidas por momentos.
Principalmente aqueles que nos pegam de surpresa. (Bob Marley)


Edgar foi chamado, por um cliente, para pintar um barco. Pegou seu material de trabalho, tinta, pincéis, e foi para a praia onde faria o serviço. Não demorou muito e já estava pintando o barco com uma tinta vermelha brilhante, como foi pedido. 

Enquanto pintava, Edgar percebeu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Descobriu então que havia um vazamento, e decidiu consertá-lo.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e foi para casa com a certeza de ter feito um bom trabalho.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou Edgar e lhe entregou um cheque com uma grande quantia. Surpreso, Edgar disse:
- Mas o senhor já me pagou pela pintura do barco.
O homem então explicou:
- Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por você ter consertado o vazamento do barco. – Edgar, muito humilde e sincero, falou:
- Foi um serviço tão pequeno que nem pensei em cobrar ao senhor. Mas o senhor não acha que este valor é muito para pagar por um pequeno conserto do seu barco? – O dono do barco, emocionado, disse:
- Meu amigo, você não entendeu. Então vou explicar: Quando pedi para você pintar o barco, esqueci de dizer que existia aquele vazamento. Depois que a tinta secou, meus filhos pegaram o barco e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e minha esposa contou que as crianças tinham saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que havia um furo nele. Imagine o alívio e a alegria que senti, quando vi meus três filhos voltando sãos e salvos! Foi aí que examinei o barco e vi que você o consertou. Você percebe, agora, o bem que fez? Você salvou a vida dos meus filhos! A minha maior riqueza! E eu não tenho dinheiro suficiente para pagá-lo pela sua "pequena" boa ação.

LIÇÃO DE VIDA:


Não importa quem, quando, como… ajude! Ampare! Faça a sua parte! Em tudo o que fizer, se empenhe, faça o seu melhor, conserte os vazamentos, sempre, pois uma coisa boa vai acontecer na vida de alguém.

********************

Conheça e participe do Grupo Frases e Imagens de Chico Xavier



***********************************

Seja sócio de franquias de Grandes Marcas e obtenha uma porcentagem dos lucros diários das mesmas. É dividindo que a WINNEX faz multiplicação! Seja um investidor e construa uma independência financeira em curto prazo!


Confirme seu cadastro aqui: https://www.winnexplus.com/pedroplinio




Nenhum comentário:

Postar um comentário