quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Infelizmente aconteceu. A gente está sempre protelando... É a perda lenta de tudo o que amamos....E sabemos que teremos que passar por isso!

As Mudanças ocorrem quando você menos espera... (Vinicius Prates)



PRESSA E DEVER

     Mamãe deixe-me ficar em casa hoje!

        Estou com muita saudade de você.
-Nada de pieguices. Não me venhas com tapeação. Irás à escola. Era só o que faltava. Saudades de mim!... Criança tem cada mania!..
-Estou com dor de cabeça, mãezinha, com tonteiras. Deixe-me ficar em casa hoje com você...
-Mesmo doente seguirás à escola. Vou dar-te um analgésico, eu conheço essas doenças...
O diálogo se alongou um pouco mais. As atividades da manhã, porém, absorviam a dona de casa e ela não pode observar melhor o filho. Mandou-o à escola, e choramingando, a criança se foi.
A professora se apresentou perplexa.
-Senhora tudo foi tão rápido! À hora do recreio ele disse que não estava bem. Notei-o muito pálido e levei-o ao gabinete do diretor. Tremia, tinha frio e subitamente desmaiou. Chamado o médico era tarde demais...


-Meu filho, meu filho!
Pranto compulsivo explodiu no rosto agitado da mulher em desespero.
Perdoa-me filhinho, perdoa-me! Eu não sabia....Oh! Deus meu!...
Mães da Terra: tende cuidado! Vosso filho, vosso tesouro, vossa vida. Nada mais importante do que esse fragmento de carne que alberga uma estrela de amor, que vos compete velar para o festival de luz do porvir.

                            por Divaldo Pereira Franco




****************************************

Seja Leal e um Grande Amigo:

Curta o Grupo Frases de Luz e este Blog. Envie este texto motivacional àquele que neste momento está precisando de uma palavra de apoio, uma orientação, uma saída para os problemas que enfrenta...

Deus o Abençoe !!!


Conheça e participe do Grupo Frases de Luz



Nenhum comentário:

Postar um comentário