sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha. (Chico Xavier)

Trabalha como se vivesses para sempre. Ama como se 
fosses morrer hoje. (Sêneca)



Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar as pessoas, sendo delicado nas minhas maneiras, não criticando ninguém, não pretendendo melhorar ou disciplinar ninguém a não ser a mim.


Só por hoje irei ajustar-me à realidade sem pretender que as circunstâncias se adaptem a todos os meus próprios desejos.

Só por hoje dedicarei 10 minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.

6. Só por hoje exercitarei o meu espírito de dois modos: praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém e farei algo de que não gosto, que não tenho vontade de fazer, como disciplina. Se for ofendido em meus sentimentos, procurarei fazer com que ninguém o saiba.

Só por hoje farei um programa bem completo do meu dia. É possível que não o execute perfeitamente, mas em todo caso vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.


Só por hoje ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim como se somente eu existisse no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.

Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gostar do que é belo e não terei medo de crer na bondade. Acreditarei que do mesmo modo como eu me der ao mundo também o mundo se dará a mim.




Papa João XXIII (1881-1963), em seu curto pontificado (1958-1963), nos legou um dos mais completos documentos sobre direitos humanos a "Carta Encíclica", de 11 de abril de 1963 que é conhecida como a "Encíclica da Paz e da dignidade humana" e sublinha a importância da colaboração entre todos os seres humanos e todos os povos. Ela ilumina os problemas relacionados com a promoção da Paz.



O texto desta encíclica se encontra no site de direitos humanos da USP:



*********************************


Seja Leal e um Grande Amigo:

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos! 

Curta o Grupo Frases de Luz e este Blog. Envie este texto motivacional àquele que neste momento está precisando de uma palavra de apoio, uma orientação, uma saída para os problemas que enfrenta...

Deus te Abençoe !!!


Conheça e participe do Grupo Frases de Luz




****************************





Nenhum comentário:

Postar um comentário